CÓDIGO: BARBI
EXAME: BARBITURATO
SINÔNIMOS: CBHPM – 40301370

MATERIAL: URINA
MEIO(S) DE COLETA: Frasco estéril

PRAZO: 5 dias úteis
MÉTODO: IMUNOCROMATOGRAFIA

Instruções de preparo
A urina deve ser coletada em um recipiente limpo e seco. A urina coletada em qualquer momento do dia pode ser utilizada.
 

Instruções de distribuição
Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
  

Instruções de estabilidade
A amostra é estável por até 48 horas refrigerada entre 2°C e 8°C ou por períodos maiores congelada à -20°C.
 

Instruções de rejeição
Amostra sem identificação, inadequada, insuficiente, com indícios de contaminação evidente, recipiente aberto ou danificado serão rejeitadas.

Interpretação
Os Barbitúricos são oxidiazinas derivadas da pirimidina- 2,4,6(1H,3H,5H)-triona, também denominada ácido barbitúrico ou malonilureia. Na forma de sais, os barbitúricos, são completamente absorvidos no trato gastrintestinal e atingem concentrações mais elevadas no fígado e nos rins, produzindo um efeito hipnótico e sedativo. São considerados, portanto, depressores não seletivos do sistema Nervoso Central (SNC), podendo causar excitação em pequenas doses, sedação suave, hipnose e coma profundo. Os compostos resultantes são excretados na urina sob a
forma de conjugados glicurônicos. A meia-vida de eliminação é influenciada pelas diferenças fisiológicas individuais e varia com o barbitúrico de escolha, oscilando de 18 a 48 horas para o pentobarbital e de 4 a 5 dias para o fenobarbital.